Ir para o conteúdo
Ecommerce.ES 2025

Ecommerce.ES 2025 reunirá grandes nomes do setor digital e oportunidades de negócios no Espírito Santo

Publicado em 01/08/2025 às 11:44, por
Fale com o Autor

Vem aí o maior evento de e-commerce e transformação digital em vendas do Brasil fora de São Paulo! A 4ª edição do Ecommerce.ES acontecerá nos dias 13 e 14 de agosto, no Pavilhão de Carapina, na Serra, e consolida o Espírito Santo como  lugar de destaque no comércio eletrônico do país. O encontro vai reunir empreendedores, especialistas, grandes marcas e entusiastas do setor para uma imersão em conteúdo, networking e oportunidades reais de negócios.

Com expectativa de receber mais de 5 mil participantes em 2025, o evento traz os principais nomes do mercado para debater tendências, apresentar estratégias e discutir tecnologias que estão moldando o futuro do varejo digital no Brasil e no mundo. Desde sua criação, o Ecommerce.ES já impactou mais de 12 mil pessoas, trouxe mais de 200 palestrantes e gerou mais de R$ 100 milhões em negócios.

A programação deste ano será distribuída em três palcos de conteúdo, incluindo auditórios temáticos e áreas dedicadas a exposições e ativações de marca promovidas por patrocinadores. A feira de negócios contará com mais de 45 expositores, 70% deles de fora do Espírito Santo, apresentando soluções nacionais e internacionais para todas as etapas da cadeia de vendas online: de tecnologia e logística a marketing, meios de pagamento, marketplaces e gestão operacional.

“O Ecommerce.ES é pensado para quem deseja começar ou escalar suas operações digitais. Reunimos aqui as melhores soluções e ferramentas do mercado, com potencial de transformar negócios e gerar oportunidades concretas. A expectativa é manter a média de R$ 50 milhões em negócios gerados por dia, com contratações de serviços, geração de empregos e parcerias sendo firmadas durante o evento”, destaca Thiago Munaldi, cofundador do evento e sócio da consultoria IntegralCommerce.

Para Daniel Costa, também cofundador do Ecommerce.ES e sócio da IntegralCommerce, o evento reflete a maturidade crescente do ecossistema digital no Estado. “O Espírito Santo vem se tornando cada vez mais relevante no cenário nacional de vendas digitais, e o Ecommerce.ES é uma vitrine desse movimento. Nosso objetivo é acelerar esse desenvolvimento, conectando empresas a soluções práticas e impulsionando o empreendedorismo digital de forma estratégica e sustentável. Toda a programação está conectada ao cenário e atual desafios reais do setor”, afirma.

Entre os nomes confirmados na programação estão Rafael Kiso (fundador da mLabs), André Siqueira (fundador da RD Station), Johnathan Alves (CEO do Grupo Ybera), Rodrigo Haddad (Global Director da BEES – Ambev), Luiza Fontana (e-commerce sênior na Coca-Cola FEMSA) e André Shinohara (Advisor e Board Member da Laber Digital), além de executivos de empresas como Faura, VPX Company, Onfly, CNP (People Solutions), Tambasa Atacadistas e Rio Branco SAF.

Além do conteúdo técnico, o evento investe na experiência do público, com lounges temáticos, área VIP com buffet liberado, praça de alimentação e um show de encerramento exclusivo. A proposta é ampliar a troca de experiências e fortalecer o ecossistema digital local, conectando varejistas, distribuidores, indústrias, startups, agências, prestadores de serviços, instituições financeiras, estudantes e representantes do poder público.

Panorama do setor

De acordo com projeções da Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm), o e-commerce brasileiro deve crescer cerca de 10% em 2025 em comparação ao ano anterior, alcançando um faturamento estimado de R$224,7 bilhões. Isso representa um incremento de quase R$20 bilhões em apenas um ano, mantendo o setor em rota de crescimento acelerado.

Ainda segundo o relatório, esse avanço, que marcará o oitavo ano consecutivo de expansão, é impulsionado pela consolidação da transformação digital e pela mudança no comportamento de consumo. O número de compradores online também deve aumentar e chegar a 94 milhões de consumidores ativos, três milhões a mais do que em 2024.

O volume de pedidos deve ultrapassar os 435 milhões de transações, representando um crescimento de 5%, enquanto o ticket médio das compras online deve subir para R$515,80, um aumento de 4,7%.

SERVIÇO

Ecommerce.ES 2025 – 4ª edição

Data: 13 e 14 de agosto de 2025, das 13h às 20h30
Local: Pavilhão de Carapina – Serra/ES
Ingressos: a partir de R$400 (terceiro lote)

  • Full Pass: acesso à feira de negócios, todos os palcos e show de encerramento.
  • VIP: acesso completo com lounge premium, buffet liberado e espaço reservado na plenária principal.

Vendas e mais informações: www.ecommercees.com.br

Sobre a IntegralCommerce

A IntegralCommerce é a idealizadora e realizadora do Ecommerce.ES. Fundada em 2021 pelos consultores Thiago Munaldi e Daniel Costa, a empresa é especializada em projeto, implantação e gestão de operações de e-commerce, marketplaces e canais digitais. Com metodologia própria, já atendeu mais de 200 empresas — de multinacionais a pequenos negócios — nos segmentos B2B, B2C, indústrias e distribuição.

A partir da observação do potencial e das lacunas do mercado capixaba, a empresa criou o Ecommerce.ES em 2022 com o propósito de acelerar a maturidade digital do Estado, unindo conteúdo de qualidade e exposição de soluções práticas e acessíveis para a transformação dos negócios locais.

Comentários