Ir para o conteúdo
Guia de Estratégia de Midias Digitais

AnaMid lança Guia de Estratégias de Mídia Digital durante o 1º FIND, em Porto Alegre

Publicado em 01/05/2025 às 14:09, por
Fale com o Autor

Publicação colaborativa reúne especialistas de agências de todo o Brasil e orienta sobre boas práticas na compra e uso de mídia digital

Porto Alegre (RS) – A Associação Nacional do Mercado e Indústria Digital (AnaMid) lançou oficialmente, nesta terça-feira (29), durante o 1º Fórum do Mercado e Indústria Digital (FIND), o Guia de Estratégias de Mídia Digital. O evento foi realizado no campus da Unisinos, reunindo lideranças da indústria criativa e digital para discutir o cenário atual da comunicação e da performance de marca.

O documento, com 87 páginas, é fruto de um esforço coletivo e reúne contribuições de nove especialistas de diferentes agências brasileiras associadas à AnaMid. Estruturado para apoiar anunciantes, agências e profissionais de marketing na tomada de decisões mais assertivas, o guia apresenta, de forma clara e estratégica, os principais formatos de mídia digital, suas aplicações, vantagens, desafios e formas de contratação.

Entre os temas abordados estão: Social Ads, Mídia de Busca, Mídia Programática, Mídia In-Game, Áudio Ads, TV Conectada (CTV), Mídia Behavior App e DDOH (Digital Digital Out-of-Home). A publicação também conta com um glossário de 38 termos essenciais para a compreensão do universo da mídia digital.

“Vivemos um momento de profunda transformação no ecossistema digital, onde a mídia deixou de ser apenas um canal de exposição e passou a ser uma ferramenta estratégica para construir relacionamentos, gerar valor e impulsionar resultados concretos. É nesse cenário dinâmico que apresentamos o Guia de Estratégias de Mídia Digital”, afirmou Rodrigo Neves, presidente nacional da AnaMid, durante a abertura do evento.

O guia foi apresentado ao público do FIND logo após a exposição institucional sobre a trajetória da AnaMid, que em menos de três anos já conta com presença em 12 estados brasileiros e mais de 300 associados. A publicação foi desenvolvida com apoio direto do Comitê de Mídia Digital da entidade, composto pelos seguintes profissionais:

  • João Dreyer (Perspective Assessoria 360º)
  • Júlia Gregui (Adsplay)
  • Márcia Budke (BrazoMídia)
  • Márcia Chagas (ShowHeroes)
  • Margarida Galafassi (Youad)
  • Simone Sotille (Match Conexões)
  • Rodrigo Alves (Adsplay)
  • Rodrigo Schmidt (Agência Quater)
  • Rodrigo Neves (VitaminaWeb)

“Este documento foi desenvolvido com o objetivo de orientar profissionais e empresas sobre as melhores práticas na compra de mídia digital. Mais do que explorar a mídia programática, ele amplia o olhar sobre o conjunto de possibilidades que compõem o ambiente digital – das mídias sociais aos influenciadores, dos canais de conteúdo aos modelos híbridos de compra e ativação”, destacou Neves.

O Guia de Estratégias de Mídia Digital está disponível gratuitamente para download no site oficial da AnaMid.

O FIND 2025 teve cobertura jornalística especial do portal Coletiva.net, media partner do evento, com apoio institucional do Governo do Estado do Rio Grande do Sul e da Prefeitura de Porto Alegre. A primeira edição do fórum teve como tema central a integração entre branding e performance no ambiente digital.

Comentários

Publicidade: